Assine os documentos tanto com assinatura eletrônica quanto com certificado digital, inclusive sendo possível usar os dois tipos de assinatura em um mesmo documento. Confira:
1. Para enviar o documento para ser assinado com certificado digital, faça o upload do documento clicando no botão “Acesso rápido” no menu lateral e logo após em “Enviar um documento para assinatura”.
Ou clicando no botão “Documentos” no menu lateral e depois no botão “Enviar documento”.
2. Nessa aba que abrirá o primeiro campo a ser preenchido é onde você fará o upload do documento a ser enviado, em seguida basta colocar o nome do documento (Campo Obrigatório).
Observação: Os campos “Quais grupos terão acesso ao documento?” e “Quais são as categorias desse documento” NÃO são obrigatórios, mas caso você utilize essas funções essa é a hora de preencher.
3. Antes de adicionar o signatário é necessário selecionar por qual meio será enviado o link de assinatura.
4. No método de autenticação também é possível selecionar qual o tipo de autenticação. As opções são envio do token por e-mail, WhatsApp e SMS. Caso precise que a pessoa assine por certificado digital, selecione no método de autenticação “Cerificado Digital”.
5. Pronto. Agora é só clicar “adicionar signatário” e prosseguir com o envio normalmente.
Qualquer dúvida sobre essa ou outra funcionalidade, entre em contato conosco!