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Enviando um documento para ser assinado com certificado digital.

Passo a passo de como enviar documento para ser assinado com certificado digital.

Atualizado há mais de um ano

Assine os documentos tanto com assinatura eletrônica quanto com certificado digital, inclusive sendo possível usar os dois tipos de assinatura em um mesmo documento. Confira:

1. Para enviar o documento para ser assinado com certificado digital, faça o upload do documento clicando no botão “Acesso rápido” no menu lateral e logo após em “Enviar um documento para assinatura”.

Ou clicando no botão “Documentos” no menu lateral e depois no botão “Enviar documento”.

2. Nessa aba que abrirá o primeiro campo a ser preenchido é onde você fará o upload do documento a ser enviado, em seguida basta colocar o nome do documento (Campo Obrigatório).

Observação: Os campos “Quais grupos terão acesso ao documento?” e “Quais são as categorias desse documento” NÃO são obrigatórios, mas caso você utilize essas funções essa é a hora de preencher.

3. Antes de adicionar o signatário é necessário selecionar por qual meio será enviado o link de assinatura.

4. No método de autenticação também é possível selecionar qual o tipo de autenticação. As opções são envio do token por e-mail, WhatsApp e SMS. Caso precise que a pessoa assine por certificado digital, selecione no método de autenticação “Cerificado Digital”.

5. Pronto. Agora é só clicar “adicionar signatário” e prosseguir com o envio normalmente.

Qualquer dúvida sobre essa ou outra funcionalidade, entre em contato conosco!

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